Ir para o conteúdo
ou

Assine nosso Boletim

COMIGRAR

Estatísticas para COMIGRAR

  • 72 usuários
  • 50 tags
  • 606 comentários

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Destaques

15 de Julho de 2013, 16:42 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Etapa final da conferência sobre Migrações e Refúgio compilará propostas para políticas voltadas à questão migratória no Brasil

28 de Maio de 2014, 22:10, por Sady Fauth

Nos próximos dias 30, 31 de maio e 1º de junho, ocorrerá, em São Paulo, a etapa final da 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio. Na ocasião, migrantes, acadêmicos, representantes de organismos públicos, internacionais e da sociedade civil irão se reunir para discutir as propostas do debate público sobre a realidade migratória no país. Participarão do evento mais de 800 pessoas, entre delegados - escolhidos durante a etapa preparatória – e convidados ligados à temática. Ao final do encontro, as sugestões serão compiladas em um documento único entregue nas mãos do governo brasileiro, com o objetivo de subsidiar políticas públicas voltadas para a temática migratória.



Saiba como serão os trabalhos em grupos na ETAPA NACIONAL

23 de Maio de 2014, 16:00, por Sady Fauth

Na Etapa Nacional da 1ª COMIGRAR haverá grupos de trabalho para aprofundar o texto apresentado no Caderno de Propostas. Nenhuma proposta constante do Caderno de Propostas poderá ser excluída, total ou parcialmente, cabendo aos participantes da etapa nacional aprofundar e/complementar os textos.



Caderno de Propostas

22 de Maio de 2014, 13:15, por Sady Fauth

O Caderno de Propostas da 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio - 1ª COMIGRAR é o resultado do processo de sistematização das proposições formuladas e apresentadas nos relatórios das Conferências Regionais, Estaduais, Municipais, Livres e Virtuais.

Representa a síntese de todo o processo de mobilização e discussão preparatória à etapa nacional, que envolveu a participação de cerca de 5 mil pessoas, em 202 Conferências, e que resultou em mais de 2 mil propostas, aqui tratadas e reunidas, enquanto um conjunto de recomendações estratégicas, com a finalidade de alimentar o debate da etapa nacional e subsidiar os processos de transversalização da temática migratória nas políticas públicas brasileiras.



Manual do Participante

22 de Maio de 2014, 13:00, por Sady Fauth

Com intuito de facilitar sua estadia na cidade de São Paulo durante o período da etapa nacional da 1ª COMIGRAR, preparamos este guia com algumas informações gerais e endereços úteis. Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: comigrar@mj.gov.br. Durante o evento, procure o Balcão de Informações, nossa equipe está à sua disposição!



Etapas preparatórias para Comigrar reúnem mais de 2,5 mil propostas

21 de Maio de 2014, 15:15, por Sady Fauth

O acesso aos serviços de saúde e educação é uma das principais reivindicações dos imigrantes ouvidos pela 1ª Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (Comigrar) do Ministério da Justiça. Entre as propostas levantadas na fase preparatória, lideram ainda a capacitação de agentes públicos para o atendimento ao migrante e a validação de diplomas. Foram registradas mais de 210 etapas, realizadas em dez estados, que abrangeram as cinco regiões brasileiras e o exterior. O processo mobilizou mais de 2,5 mil propostas de imigrantes.