Ir para o conteúdo
ou

COMIGRAR

Estatísticas para COMIGRAR

  • 72 usuários
  • 50 tags
  • 606 comentários
Tela cheia

Sobre a Plataforma COMIGRAR

13 de Novembro de 2013, 9:43 , por Valessio Brito - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2801 vezes

A Plataforma Comigrar é este portal virtual, elaborado pela Coordenação Executiva da 1ª Comigrar para atuar como o ambiente de intercâmbio de informações, esclarecimento de dúvidas, disseminação de regulamentos e procedimentos relativos ao processo das Conferências, além de canal para o envio de propostas e informações sobre delegados e representantes indicados à etapa nacional da 1ª Comigrar.

 

A Plataforma oferece ferramentas, conteúdos e espaços de diálogo para a promoção da participação de atores interessados e∕ou envolvidos com a temática migratória no país. Através do portal também será realizada a Conferência Participativa Virtual, que permitirá que indivíduos em qualquer lugar do Brasil ou do mundo participem na elaboração de propostas como subsídios para a Política e o Plano Nacionais.

A Plataforma Comigrar é também um canal de articulação e de comunicação à disposição de migrantes, refugiados e de instituições governamentais e não governamentais que atuam em contextos de mobilidade humana no país, tendo funcionalidades que ajudarão a dinamizar os debates sobre o tema, tais como a Migracoteca – repositório de conhecimentos produzidos sobre os temas migratórios, e o Banco de Dados de instituições ligadas à área, para facilitar a conexão e atuação em rede.



Dentre as funcionalidades estão o Fórum Livre, para discussões online, a Rede Social Comigrar, na qual é possível convidar amigos e criar comunidades, uma Agenda de Eventos, e a Migracoteca, para compartilhar textos, imagens e vídeos, além  dos repositórios de conteúdos oficiais das Conferências Preparatórias.

Todos os parceiros e membros da comunidade COMIGRAR estão convidados a colaborar enviando materiais de apoio para enriquecer nossa Migracoteca. É possível agregar o material diretamente ao site, através das ferramentas de upload de textos, vídeos e imagens, disponíveis nos links referentes para quem criar um perfil dentro da nossa rede social, ou ainda através do envio das sugestões, o material ou link, através do formulário de contato em Fale Conosco.

 

Após terminados os processos participativos da 1ª Comigrar, a Plataforma Comigrar continuará a existir, perenizando a oportunidade de trocas de informação e insumos gerados ao longo dos processos das Conferências, e promovendo novas ferramentas e ocasiões de intercâmbio.


Tags deste artigo: processo participativo plataforma